
Por Maria Eduarda Vaz
Já que esse espaço é reservado para falar das tendências do momento, nada mais justo do que falarmos da moda Retrô. É muito comum vermos pessoas vestidas com algumas roupas que eram das avós, das mães, ou que foram compradas em lojas, mesmo. O mercado dessas peças cresce cada vez mais. E a demanda também. É o que confirma a estudante de Design de Moda, de 21 anos, Fernanda Madeiro. Ela é uma das donas da Retrô, uma confecção especializada em roupas nesse estilo. “Quando a gente começou, as pessoas não conheciam muito essa tendência, mas hoje temos muitos clientes e crescemos a cada dia”, diz.
De olho nos anos 40 e 50, essa linha aposta na elegância dos cortes, no charme das cores sóbrias e nas cinturas ajustadas, reeditando as fórmulas conhecidas das décadas passadas. A feminilidade é muito aflorada, com esse estilo. Os vestidos dão um ar mais sério e comportado às mulheres, que estão deixando de querer se afirmar no mercado e trabalho e, consequentemente, tiram os terninhos e as calças do guarda-roupa. Os vestidos e saias estão tomando o lugar deles.
Então, leitores, sabendo de tudo isso, só nos resta ceder aos encantos da moda Retrô e abusar das peças das peças mais antigas. Você não vai se arrepender!
Ah, por falar nisso, não percam o bazar da Retrô, que vai acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro. Roupas lindas e com um preço ótimo, não percam!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Moda Retrô-ativa!
Postado por Redação ModaViva às 18:15
Marcadores: Tendências da Moda
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário